Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

T2 na Arrentela

T2 na Arrentela

27
Jun20

RIP Cleveland Brown


cleveland2.jpg

Mike Henry, o actor branco que dava voz a Cleveland Brown na série Family Guy, decidiu cancelar-se a si mesmo. Parabéns, Mike. Junta-te ao lado certo da vedação. O Mike escreveu no Twitter:

“Foi uma honra fazer de Cleveland durante 20 anos. Amo esta personagem, mas as pessoas de cor devem interpretar personagens de cor. Portanto, vou abandonar o cargo.”

           

            De repente o Mikezinho ganhou consciência de que o seu trabalho era insensível para com as “pessoas de cor”.  O Mike é tão bom senhor. Mal se apercebeu que emprestar a voz a uma personagem negra era black face vocal, disse “na, na, na, tou fora.”, com a sua pura e límpida voz branca, claro.  

            Nos últimos tempos muitas celebridades brancas têm-se demitido dos seus papéis em séries de animação porque as personagens que representavam eram “pessoas de cor”. Sim: pessoas de cor. Vocês sabem… “pessoas de cor”, um daqueles eufemismos que entram no léxico e acabam com o racismo.

            Jenny Slate abandou Big Mouth, Kristen Bell o Central Park e Allison Brie veio pedir desculpa por ter interpretado Diane Nguyen em Bojack Horseman.

            A questão que se impõe é:

- Ei, pessoas de cor (todas), qual é a diarreia que têm andado a comer para eu nunca lhe tocar?”

            Não gosto de apostas porque perco quase sempre, mas aposto que estes actores e actrizes  não se demitiram por terem chegado à conclusão de que estavam a retirar oportunidades a “pessoas de cor”; demitiram-se porque existe aí uma cena chamada Twitter, onde as pessoas que não têm de lutar para comer se juntam e falam mal umas das outras. Provavelmente o que aconteceu foi que alguém com 3 neurónios por 100 metros quadrados pensou e escreveu no Twitter:

            - Olhem lá, não é um gajo branco a fazer de negro no Family Guy? #cancelMikeHenry.” – Ao que os outros seres pensantes responderam:

-   Ya, mano, táx bué experto.

O Mike como também é esperto foi na cantiga e “concluiu” que se tinha de demitir. Mike, tu estavas a dar a voz a um ser que NÃO EXISTE.

Daqui para a frente o que é que acontecerá? Os produtores de Family Guy contratarão um actor negro para imitar a voz de um branco que estava a fazer de negro. De seguida, o Twitter insurgir-se-á contra o facto de um negro estar a imitar a voz de um branco que fazia de negro, e o negro contratado demitir-se-á para dar lugar a um branco que imitará a voz de um negro que, por sua vez, imitou um branco a fazer de negro. E assim sucessivamente. Tipo bola de neve.

O que é que isto significa para o futuro das séries de animação?

Para o próprio Family Guy, a actriz Alex Borstein deverá demitir-se do papel de Tricia Takanawa porque não é asiática, e deverá demitir-se do papel de Lois Griffin porque apesar de ser branca não é ruiva.

            A série Bojack Horseman escapa porque já acabou, mas acho que devíamos penalizar de algum modo o actor que interpretava Bojack porque não era um cavalo.

            Além disso, creio que todos os filmes e séries das Tartarugas Ninja deviam ser queimados porque as tartarugas apropriaram a cultura japonesa e porque nenhum ser humano é uma tartaruga.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

BIFANA

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D